A Prefeitura de Itapiranga irá realizar investimentos em todos os modelos usados no armazenamento de água. O município é referência em distribuição de água potável, abrangendo 100% do seu território. O Departamento de Água e Esgoto mantém equipes de plantão para manutenções de redes de canos, estações de tratamento e reservatórios.
O Diretor, Osmar Muller, manifesta preocupação com os reservatórios devido à necessidade de investimentos na manutenção. Ele menciona cuidados em reservatórios de concreto, de fibra e metal, sendo que todos possuem vida útil. Segundo Mueller, já foi feito um estudo para alto investimento na reforma dos reservatórios de concreto.
Por licitação, será contratada uma empresa para revestimento interno completo visando evitar vazamento e até rompimento da estrutura. Da mesma forma os reservatórios de metal necessitam de pintura com tinta especial para impedir problemas com ferrugem. Segundo Osmar Mueller, a Prefeitura mantém toda a estrutura e faz os investimentos necessários, porém o sistema apresenta equilíbrio entre arrecadação e despesas.
Por se tratar de um órgão ligado à Secretaria de Administração, as despesas devem ser arrecadadas no valor das faturas, para manter os custos controlados. Ele comenta que são em torno de 6 mil ligações de água no município.
Fonte: Portal Peperi
Última pesquisa Datafolha antes do 2º turno mostra como está a disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro
Rio transborda e provoca interdição da SC-305 em Campo Erê
Travessia do Rio Uruguai será interrompida neste sábado em Itapiranga
Rio Uruguai inicia elevação e projeção é de 7 metros neste sábado
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo