Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait

As parcerias com laticínios e cooperativas viabilizam o preparo de 100 cabeças de gado de raças leiteiras para a 12ª Exposição Feira, Agropecuária, Comercial e Industrial de Itapiranga. A Secretaria Municipal da Agricultura definiu parceria com as quatro empresas que mais atuam no município na recolha de leite.

Conforme o Secretário de Agricultura de Itapiranga, Gilmar Kunst, laticínios e cooperativas vão atuar com os produtores rurais no preparo de bezerras, novilhas e vacas. Também estão sendo realizadas reuniões com as equipes técnicas com objetivo de reunir 100 animais de alta qualidade genética. Os produtores que não fazem parte das empresas parceiras também terão oportunidade de expor na Efrait.

O Secretário de Agricultura de Itapiranga destaca que são feitos grandes investimentos por parte dos produtores, que também recebem incentivos por metro quadrado construído, além de acessos e melhoramento de pátio.

“A alta produtividade tornou os produtores da região referência e por isso recebem visitas técnicas de produtores de leite de outros municípios” afirma.

O Secretário elogia o empenho no desenvolvimento da agropecuária, que estará em evidência na Exposição Feira, que será realizada de 30 de abril a dois de maio de 2027, no Complexo Oktober.

O setor agropecuário será mantido no espaço tradicional, devido a questões de logística e praticidade.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi