O Coral São Pedro Canísio será sede da 61ª edição do encontro de coros da liga de corais do Extremo Oeste. O evento ocorre neste domingo, 17, na igreja Matriz e vai reunir nove corais de sete cidades da região. A expectativa é de 300 participantes em um grande evento cultural.
Conforme a Presidente do Coral São Pedro Canísio, de Itapiranga, Alice Schnorrenberger, a programação inicia às 7h30 com recepção. A missa inicia às 8h. Após a celebração religiosa, terá apresentações dos corais, com três músicas por grupo. Durante a tarde segue a programação com o tradicional canto em massa, com todos os corais juntos.
Alice destaca que existe orgulho muito grande em sediar o encontro regional, pois a escolha da sede é definida por pontuação na liga regional.
Neste ano, dois corais, também de Itapiranga, foram definidos para sediar os encontros. De acordo com Alice Schnorrenberger, o evento primeiro ocorre neste domingo e o segundo será realizado no dia 24 de maio, em Sede Capela.
O Coral da Paróquia de Itapiranga conseguiu renovar os membros, abrangendo públicos mais jovens. São 37 anos de história, com quatro fundadores ainda fazendo parte das canções. Segundo o coralista, Clicerio Loewenstein, ter os integrantes iniciais e trazer renovação motiva ainda mais o trabalho no fortalecimento da cultura.
Rotary Club de São Miguel do Oeste empossa nova diretoria para o ano rotário 2026/2027
Livro sobre Olímpio Dal Magro resgata a história de um dos pioneiros de São Miguel do Oeste
Arraial Cedrense movimenta São José do Cedro com programação cultural e entrada gratuita
Estatais acumulam déficit de R$ 7,4 bilhões até maio, aponta Banco Central
Adolescente que matou colega em escola de Chapecó será internado, decide Justiça
Justiça determina suspensão de anúncios contra Jorginho Mello nas redes sociais
Campo Erê lança pedra fundamental de laboratório fitoterápico com investimento de R$ 4,5 milhões
Semana dos Pioneiros reúne 4 mil idosos em Itapiranga
Sindicato dos Produtores Rurais diz que Plano Safra deixou a desejar em vários pontos
Autuações por embriaguez ao volante caem 20% nas rodovias do Extremo Oeste em 2025
Grêmio Alto Guamerim recebe Vasco do São Sebastião na decisão do Campeonato Master
Ex-prefeito de Itapiranga morre em Florianópolis