Itapiranga vai reativar o Projeto de Biblioteca Rotativa em parceria com as escolas do município em 2022.
A Biblioteca Rui Barbosa possui disponibilidade de 36 mil livros, um acervo considerado bom e com variedade de opções para todas as idades e gostos. Investimentos constantes permitem atualização dos livros que contemplam crianças, jovens, adultos e idosos, porém, a maior procura é por literatura infantil, pois as crianças demonstram grande interesse na leitura e procuram a biblioteca com frequência.
Conforme a Diretora da Biblioteca Pública de Itapiranga, Maria Salete Andrade, a ideia de compartilhar livros com as escolas, visa facilitar o acesso dos leitores, pois os alunos terão diferentes opções de leituras em seus educandários no interior do município.
Maria Salete considera que a quantidade de livros que é disponibilizada no Projeto de Biblioteca Rotativa permite escolhas em vários seguimentos. A diretora da biblioteca ressalta que qualquer pessoa tem acesso com total gratuidade aos livros. Em, média quatro mil livros são emprestados aos leitores por mês.
Maria Salete Andrade informa que a biblioteca não terá férias, mantendo atendimento normal em dezembro e janeiro. Ela destaca que basta fazer o cadastro para ter direito a retirada de livros. O tempo de empréstimo é flexível, dando oportunidade de leitura de maneira bem tranquila.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau