O problema está no departamento de água. Consumidores de Itapiranga estão deixando de pagar as faturas e a inadimplência disparou no mês de junho. A consequência pode ser desagradável para os maus pagadores.
Conforme o secretário de Fazenda e Planejamento Jaime Henkes, o problema é recorrente, porém no momento a situação se agravou muito. As pessoas estão deixando de pagar faturas de água, e o valor passou de uma média de R$ 20 mil por mês em atraso, para R$ 75 mil em julho.
Um aumento de 250 por cento na inadimplência. O secretário salienta que o setor de água precisa dos pagamentos para manter o sistema em atividade com investimento constante.
Henkes alerta que os consumidores em atraso há mais de 30 dias terão prazo para quitar os débitos até fim do mês de julho.
Fonte: Portal Peperi
Lula vota em São Bernardo do Campo e diz que nunca viu mobilização igual
Movimentação segue tranquila em SMOeste neste segundo turno
Campo Erê oferece transporte gratuito para eleitores do interior no segundo turno das Eleições 2026 a partir das 13h
Polícia Militar reforça policiamento no segundo turno e votação começa tranquila em Campo Erê
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e diz é hora de mudança de verdade
Apenas dois problemas são registrados nas Zonas 45ª e 82ª neste domingo
Chuva acumula mais de 200 milímetros em Campo Erê e Defesa Civil alerta eleitores para riscos nas estradas
Votação começa sem intercorrências no maior colégio eleitoral de São José do Cedro
Votação começa tranquila no maior colégio eleitoral de SMOeste
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste segundo turno
Segundo turno começa tranquilo em Princesa, com sete urnas no município
Ponte sobre o Rio Sargento está submersa e eleitores devem buscar rotas alternativas