O sistema público mantido pelo município de Itapiranga exige constante investimento para garantir água potável de boa qualidade. Por isso, uma empresa contratada está realizando a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água na cidade e interior.
Conforme a Engenheira Química do Setor de Água, Fernanda Casagrande, o objetivo é a eliminação das sujeiras e a desinfecção das caixas de água. São cinco estações de tratamento e 190 reservatórios de alvenaria, fibra e polietileno. A equipe leva de três a quatro meses para a limpeza de todos os reservatórios que totalizam o armazenamento 10 mil metros cúbicos.
Fernanda Casagrande cita ainda a importância dos consumidores manterem reservatório em suas residências para não enfrentar problema com falta de água. Ela destaca que é preciso esvaziar o reservatório para a limpeza, sendo inevitável interromper o fornecimento de água.
A Engenheira Química observa que a limpeza é feita apenas com água para depois ter uso de desinfetante. Uma empresa especializada realiza a limpeza com uso adequada dos produtos químicos e um responsável técnico para seguir as exigências da legislação.
Fernanda afirma que Itapiranga possui um cuidado muito grande para proporcionar água de boa qualidade. O monitoramento é constante e com resultados positivos nas análise de água própria para o consumo humano.
Fonte: Portal Peperi
Soberanas realizam entrega de cartaz de divulgação da 47ª Oktoberfest
Vice-prefeito relata ações da União Catarinense dos Produtores de Leite
Avenida Gustavo Fetter recebe decoração para a Kerb Fest 2026
Vazamentos interrompem abastecimento de água no Centro de São José do Cedro
Motocicleta é furtada em frente a supermercado em Dionísio Cerqueira
Menina de 10 anos morre após deslizamento atingir casa em Santo Amaro da Imperatriz
Prefeitos discutem construção de novo quartel dos bombeiros em Romelândia
Carga de uísque cai de carreta e cerca de 1,8 mil garrafas são furtadas em Içara
Colisão entre carros deixa duas pessoas feridas na BR-280, em Dionísio Cerqueira
Aneel aprova aumento de 10,82% na conta de luz em SC
Micro-ônibus e carreta batem de frente e 22 pessoas morrem na BR-373, no Paraná
Eleições 2026: Rede Peperi vai promover 5 debates com candidatos neste ano