O município de Itapiranga promoveu nesta quarta-feira, 04, o 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa, abrangendo vários temas sobre a terceira idade.
Conforme a Secretária de Assistência Social de Itapiranga, Simone Felin, a programação ocorreu na Sociedade Imigrantes. O Fórum tem por objetivo abordar e debater questões relativas ao envelhecimento, à qualidade de vida e ao papel social dos idosos no município.
Simone Felin lembra que a equipe de assistência social, vem desde o mês de junho, organizando um evento com grande importância, o qual tem o objetivo de trazer ao município o selo cidade amiga da pessoa idosa.
Participaram do Fórum, o público da terceira idade, com debates pertinentes com pessoas ativas na sociedade como facilitadores. A Secretária considera que a programação é relevante para definir novas políticas públicas ao público da terceira idade. Estiveram presentes no debate, o Promotor de Justiça da Comarca, Tiago Ferraz, representantes do Centro Geriátrico de Itapiranga, Orlando Royer e Allbano Royer, advogada Fabiana Franz, profissional de Educação Física, Joanna Mynarski e a pedagoga Ulda Baldissera.
O Fórum em Itapiranga também comemora a data de 1º de outubro, dia internacional da pessoa idosa. Simone Felin menciona que Itapiranga tem quase 25% da população com idade acima de 60 anos e isso necessita de uma atenção especial. O Fórum desta quarta-feira, 04, teve abordagem sobre a Cidade do Idoso em Chapecó e também sobre a implantação do Centro Geriátrico em Itapiranga, uma casa lar para acolhida dos idosos.
Simone destaca a importância da parceria com o Instituto da Família Royer para viabilizar o Fórum. Ela destaca ainda que o município está fazendo a sua parte com o Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS com atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Portal Peperi
Previsões de intensas chuvas causam preocupação no setor de turismo de Itapiranga
Polícia prende homem por ameaça no interior de Itapiranga
Leo Clube e Secretaria de Saúde promovem ação "Brilho no Sorriso, Saúde em Dia" em Campo Erê
Cooperativas promovem grande evento para celebrar Dia do Cooperativismo em Itapiranga
Peperi Debates discute desafios e prioridades da saúde pública em São Miguel do Oeste
Bom Jardim da Serra registra -5,7°C e SC tem 19 cidades abaixo de zero
Identificado motorista que morreu em capotamento no interior de Itapiranga
Campo Erê inaugura novo Ginásio Municipal Vitalino Lino da Silva
Homem morre em capotamento no interior de Itapiranga
Rotary Club de São Miguel do Oeste empossa nova diretoria para o ano rotário 2026/2027
Livro sobre Olímpio Dal Magro resgata a história de um dos pioneiros de São Miguel do Oeste
Arraial Cedrense movimenta São José do Cedro com programação cultural e entrada gratuita