A Prefeitura de Itapiranga chegou na terceira etapa de elaboração do novo Plano Diretor. Nos dias 11 e 12 de junho, ocorrem as oficinas comunitárias, em mais um passo no processo de revisão do Plano Diretor. De acordo com a Arquiteta da Prefeitura de Itapiranga Franciele Rohr, a população também tem oportunidade de conferir o projeto e fazer sugestões de forma online.
As oficinas vão ocorrer no dia 11, na Câmara de Vereadores, e no dia 12, na Sociedade Bom Humor, em linha Santa Fé Alta, ambas com início às 13h30. Franciele destaca que essa fase tem como objetivo apresentar e validar com a comunidade as diretrizes e propostas para uma cidade sustentável.
A Arquiteta chama atenção que a equipe técnica responsável pela consultoria fará uma breve apresentação do material elaborado previamente, destacando as principais diretrizes e ações propostas para cada eixo estratégico do plano. Franciele Rohr destaca que as opiniões dos moradores serão levadas em consideração. Cita que a leitura prévia do projeto irá tornar a discussão mais objetiva, com questões pontuais dos moradores.
Segundo a Arquiteta Franciele Rohr, a população pode acompanhar todas as fases da elaboração do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana, pelo site do Planejamento Conder. Cita ainda que ao final da terceira etapa terá Audiência Pública para dar sequência ao documento final.
Plano Diretor debate também o número de pavimentos das novas construções. Atualmente o limite máximo é de sete andares e gera reclamação de investidores do ramo imobiliário. Pela nova proposta, na zona de interesse comercial, serão permitidos prédios de até 16 pavimentos. Conforme a Arquiteta, Franciele Rohr, a proposta é de 12 andares, mas com autorizações que podem chegar até 16 pavimentos, dependendo da situação específica.
Segundo Franciele, está em análise o zoneamento urbano com novas propostas, demandas da população, atualização dos mapas da cidade e definição dos bairros, com incorporação de novos loteamentos e diversas questões técnicas. A Arquiteta cita que a quarta etapa vai abordar o plano de ação e investimentos com revisão das leis.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho