Tubulações antigas, com mais de 50 anos sem melhorias, geram problemas para a comunidade. Objetivo é de reformar cinco estações de tratamento do município. Conforme o Diretor de Água e Esgoto de Itapiranga, Osmar Muller, são mais de mil quilômetros de tubos nas redes de água. São diversas ocorrências de vazamentos em comunidades do interior. Os motivos passam, principalmente, por maquinários rompendo os tubos.
O Diretor explica que ocorre devido à má colocação, com pouca profundidade das tubulações. Ele comenta que o investimento deve ser em torno de um milhão de reais até a conclusão das obras. Por conta da urgência dos projetos, as obras foram terceirizadas, gerando alto custo.
Osmar Muller aponta que algumas revitalizações já foram iniciadas e concluídas. O foco foi nas estações de tratamento de água da fronteira, que sofriam com situações críticas. As duas obras da região já estão na etapa final. Outras duas ainda aguardam definições burocráticas para o início. A reforma da estação da cidade ainda está sendo projetada.
Segundo o Diretor de Água e Esgoto de Itapiranga, Osmar Muller, a tarifa de água sofre reajuste neste início de ano. De acordo com ele, o aumento ocorre baseado no IPCA. O valor aumenta em 4,83%. A cobrança será incluída já na tarifa de fevereiro, com vencimento para o mês de março.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho