Comemorações da Semana da Pátria terá programação especial no centro da cidade, bairros e centros comunitários.
Itapiranga realizou alterações no roteiro deste ano e várias atrações com demonstração de patriotismo. A Secretaria da Educação de Itapiranga definiu detalhes para a realização do desfile de Sete de Setembro. A programação será bastante ampla na Praça das Bandeiras, na Rua do Comércio e nas escolas.
A Secretária da Educação, Elaine Kummer Mueller, ressalta que entre as alterações está o ato cívico no dia Sete de Setembro. Todas as entidades irão concentrar na Praça da Prefeitura para o protocolo de abertura e hino nacional. Elaine reforça que o desfile será invertido, com saída da praça da prefeitura, seguindo em direção a JBS.
Secretaria da Educação tem por prioridade o patriotismo e sem manifestações extras no desfile de Sete de Setembro. Elaine Kummer Mueller informa que foi mantido contato com o Exército de São Miguel do Oeste, porém, não será possível o comparecimento em Itapiranga devido a compromissos já assumidos em outros municípios.
A Secretária elogia a atuação da fanfarra de Itapiranga que já está realizando ensaios e ganha destaque a cada desfile. Neste ano, a atuação será ampliada, inclusive no período de ensaios.
Elaine destaca que as programações da Semana da Pátria envolvem eventos nas escolas e também na Praça das Bandeiras, a partir do dia 01º de Setembro como momento cívico. Objetivo é dar ênfase ao patriotismo. O desfile de Sete de Setembro não terá cunho alegórico. Meta é simplificar a participação das escolas e entidades e reduzir custos.
A Coordenadora Pedagógica da Secretaria da Educação, Cintia Klein, destaca que será incentivado uma Caminhada pela Cidadania. Ressalta ainda que as entidades precisam fazer a confirmação até dia 15 de agosto. A definição dos participantes é importante para a organização com elaboração do mapa do desfile.
Cintia Klein ressalta que o desfile terá início às 8h30min e vai percorrer a Rua do Comércio, no centro da cidade.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina