Itapiranga ganhou reconhecimento nacional pelo atendimento de excelência na Sala do Empreendedor. O Selo Diamante, concedido pelo Sebrae, foi anunciado nesta semana e garante presença em uma cerimônia que será realizada em Brasília. O Sebrae reconheceu 14 Salas do Empreendedor de Santa Catarina que se destacaram por sua qualidade excepcional no atendimento aos empreendedores. No Extremo Oeste aparecem apenas Itapiranga e Guaraciaba.
Foram 63 Salas que receberam o Selo Ouro, referente ao ciclo de atendimento de 2025, e posteriormente avançaram para concorrer ao prestigiado Selo Diamante, a mais alta honraria concedida pela instituição, em nível nacional. A premiação será entregue no dia 10 de junho, em Brasília.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga, comemora esta conquista inédita para o município e destaca a competência das duas profissionais da Sala do Empreendedor. Segundo Alexandre Siqueira, o Sebrae é bastante rigoroso nos critérios, avaliando agilidade no atendimento, ambiente moderno e acolhedor, forte presença digital e qualidade no suporte aos empreendedores.
“São consultores de qualquer lugar do estado, que entram em contato com a sala pedindo informações. E qualquer informação que não seja passada adequadamente, que não seja dada a devida atenção e todas as informações que ele precisa, isso é motivo para talvez não chegar ao selo diamante” explica.
Alexandre Siqueira chama atenção que Itapiranga possui mais de 1.400 Microempreendedores Individuais. No ano passado foram prestados mais de 6.500 atendimentos na Sala do Empreendedor do município. O Secretário chama atenção para os serviços de orientações básicas, auxílio na formalização ou encerramento de empresas, suporte no planejamento e gestão de negócios, além de informações sobre compras públicas.
O Ciclo de 2025 premiou 99 municípios: 13 receberam o Selo Bronze, 23 o Selo Prata e 63 o Selo Ouro. Na data de 10 de junho, um representante de cada município participará da Cerimônia Nacional de Entrega do Prêmio, recebendo o troféu Selo Sebrae de Excelência em Atendimento, categoria Diamante.
Atualmente, em Santa Catarina, existem 194 Salas do Empreendedor em funcionamento. No ano de 2025, as Salas realizaram mais de 207 mil atendimentos para 74,5 mil empresas, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros, consolidando-se como espaços de referência para o apoio e orientação aos empreendedores locais.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapiranga, Alexandre Siqueira, considera que o município demonstra eficiência no serviço prestado em prol do desenvolvimento dos empreendedores.
Jorginho Mello recebe título de Doutor Honoris Causa da Uceff
Dois homens são presos com maconha durante ação policial em Iporã do Oeste
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga
Produtores buscam alternativa após abandonar projeto de biogás em Itapiranga
Goleiro do Operário-PR participa de campanha solidária para adolescente com leucemia em Itapiranga
Justiça libera R$ 2,5 bilhões para pagamento de atrasados do INSS
Homem é preso por agredir companheira durante discussão em SJCedro