Foi realizado um treinamento sobre a plataforma do Portal de Compras Públicas visando preparar a equipe para este novo formato de aquisições do município a partir do próximo ano. Segundo o prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, um decreto concede benefícios às empresas de Itapiranga em processos licitatórios a partir de 2024, quando entra em vigor a nova lei de licitações.
Ele destaca a transparência nos processos, porém, com vantagem para empresas que tiverem CNPJ em Itapiranga. Ribas observa que as licitações públicas abrem possibilidade de concorrência com empresas de outras regiões e muitas vezes seria mais vantajoso fazer aquisições locais.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo Municipal com a promoção de uma concorrência justa e transparente. Segundo o Prefeito, a partir da vigência do decreto e com a implantação da nova plataforma de Compras Públicas, as empresas que desejam fornecer bens e serviços à prefeitura terão acesso às informações para participar dos processos de licitação de forma eficaz.
Conforme Alexandre Ribas, durante o evento, foram abordados temas relevantes para o processo de licitação, visando proporcionar maior transparência e facilitar a participação das empresas locais nos processos de compras públicas. Além disso, foram apresentados os requisitos e critérios necessários para a habilitação e participação nas licitações, buscando simplificar o entendimento dos procedimentos.
Investimentos
O prefeito de Itapiranga também anunciou novos investimentos em pavimentações. Alexandre Ribas destaca a assinatura de convênio com o Governo Federal para pavimentação no loteamento Primavera, em Santa Fé Alta, além de mais seis ruas em Sede Capela. Ele chama atenção que as metas são ousadas no Programa "Menos Poeira Menos Sujeira."
Ribas menciona que além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, também ocorre maior valorização do imóvel. Outro investimento confirmado é na Praça das Bandeiras com total revitalização e área coberta. O Prefeito Alexandre Ribas reforça a necessidade de investimento significativo na Praça da Prefeitura, incluindo um espaço coberto em total de 800 metros quadrados.
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro e Lula encerram campanha com atos e mobilizações de apoiadores
Incêndio atinge funilaria na Efapi, em Chapecó
Última pesquisa Datafolha antes do 2º turno mostra como está a disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro
Rio transborda e provoca interdição da SC-305 em Campo Erê
Travessia do Rio Uruguai será interrompida neste sábado em Itapiranga
Rio Uruguai inicia elevação e projeção é de 7 metros neste sábado
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC