Itapiranga celebra 100 anos da primeira missa em Porto Novo

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Itapiranga celebra 100 anos da primeira missa em Porto Novo
Foto: Ricardo do Nascimento/Rede Peperi

Os municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e algumas comunidades de Iporã do Oeste se uniram na manhã deste sábado, 11, para celebrar os 100 anos da primeira missa de Porto Novo. Os colonizadores chegaram a região no dia 10 de abril, acompanhados do Padre Max Von Lassberg, que presidiu a missa no dia seguinte.

A celebração neste sábado foi realizada na Praça do Imigrante, no monumento que homenageia o local da primeira celebração religiosa de Porto Novo.

A missa dos 100 anos foi presidida pelo Padre, Francys Adão, provincial dos jesuítas do Brasil, com auxílio dos padres das paróquias que integram as cidades.

Ainda foi realizada procissão, seguindo pelas ruas da cidade até as escadarias da Igreja Matriz.

 “A celebração dos 100 anos da primeira missa é um marco para nossa história e se insere em um grande projeto de celebrações previstas para o ano de 2026” diz o Pároco da Paróquia São Pedro Canísio, Padre Nereu Fank.

A missa de celebração dos 100 anos de Itapiranga foi transmitida pela Rádio Itapiranga, no Facebook e Youtube.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi