Um seminário no Centro Público de Convivência dos Idosos de Iporã do Oeste, a partir das 14h do dia 18 de abril, terá como objetivo capacitar e auxiliar as famílias na elaboração e encaminhamento de Projetos de acesso a recursos do Governo do Estado para a captação, armazenagem, tratamento e distribuição de água nas propriedades.
O seminário também visa esclarecer os critérios de enquadramento no programa e as possibilidades de investimentos. De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Extensionista Rural da Epagri, Alisson Luedke, o município de Iporã do Oeste possui uma grande demanda, porém, os recursos do Governo do Estado são limitados.
De acordo com ele, em conjunto com o Conselho Municipal de Agricultura, foram definidos critérios de quais projetos terão prioridade de atendimento e qual a documentação será necessária para o encaminhamento, bem como, as formas de prestação de contas após a liberação e aplicação dos recursos pelos beneficiados.
O público que vai participar do evento são os agricultores familiares com enquadramento no PRONAF. Alisson Luedke lembra que para participar do seminário não é necessário fazer inscrição prévia, mas é bom que os agricultores já tenham ideia do montante que pretendem investir na propriedade.
O extensionista rural observa que os Projetos de água para sistemas produtivos possuem maior valor financeiro do que os destinados para consumo humano. Ele informa que o seminário não garante que o agricultor será beneficiado, mas proporciona um panorama dos investimentos que precisam ser feitos pelo Governo do Estado no município e permite que os agricultores fiquem por dentro das novas regras do Programa Mais Solo e Água.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã