A atual direção teve dificuldades para renovar contrato com o SUS. Convênios com o Sistema Único de Saúde encerram no dia 19 de março e por decisão judicial tiveram prorrogação de 90 dias devido à pandemia da Covid-19. Segundo o médico Alexandre Ribas, o hospital fundado pelas irmãs da Sagrada Família, passou para a iniciativa privada em primeiro de abril de 2008. O médico relata que no período de 12 anos foram feitos investimentos superiores a dois milhões de reais em adequações e melhorias.
As dificuldades financeiras para administrar a unidade de saúde foram relatadas em várias oportunidades pela direção devido à defasagem dos valores repassados pelo SUS e à dificuldade em obter recursos públicos. O único convênio é com a prefeitura de Itapiranga para o serviço de plantão à noite, feriados e fins de semana.
O coordenador do Hospital Sagrada Família, lembra que a negociação com o Instituto Santé iniciou em janeiro. O acerto envolveu aumento de repasse de recursos por parte do município. A projeção é de investimentos e ampliação na prestação de serviços como referência regional. O Instituto Santé é mantido pela Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado. Na região, o Instituto administra o Hospital de Dionísio Cerqueira e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Jorginho Mello recebe título de Doutor Honoris Causa da Uceff
Dois homens são presos com maconha durante ação policial em Iporã do Oeste
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga
Produtores buscam alternativa após abandonar projeto de biogás em Itapiranga
Goleiro do Operário-PR participa de campanha solidária para adolescente com leucemia em Itapiranga
Justiça libera R$ 2,5 bilhões para pagamento de atrasados do INSS
Homem é preso por agredir companheira durante discussão em SJCedro