O Instituto Parceiro Anjo promoveu, na tarde desta terça-feira, 8, no auditório do Sebrae, em São Miguel do Oeste, uma capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação de alimentos. A atividade integrou o projeto Nutriação Jovem, que oferece capacitação profissional para crianças e adolescentes.
Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre higiene pessoal, saúde do manipulador, higienização de alimentos e equipamentos, armazenamento, conservação e consumo seguro. A capacitação foi conduzida por Adrieli Dias, técnica em alimentos.
Segundo o coordenador de ações do Instituto Parceiro Anjo, Luis Alberto Schoingele, a atividade antecede aulas práticas que serão realizadas nas próximas semanas. Os jovens participarão de atividades de produção de alimentos, incluindo cookie vegano e brownie, em Maravilha.
O projeto Nutriação Jovem prevê um cronograma de 41 horas de capacitação profissional. Inicialmente, 22 alunos participaram da iniciativa e, atualmente, 19 seguem frequentando os encontros semanais, realizados todas as terças-feiras à tarde.
O programa atende crianças a partir dos 11 anos e adolescentes de até 18 anos, com o objetivo de ampliar a qualificação e preparar os participantes para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.
Além do Nutriação Jovem, o Instituto Parceiro Anjo desenvolve outras ações em São Miguel do Oeste, incluindo projetos voltados ao empreendedorismo, acesso ao esporte, educação ambiental e sustentabilidade.
Padilha nega acusações de Vorcaro e pede perícia em áudio divulgado pela Veja
PF diz que Vorcaro não relatou pagamento de R$ 30 milhões para filme sobre Lula em depoimento
Polícia Civil apreende mais de 10 kg de maconha e prende suspeito em Caibi
Oktoberfest começa nesta sexta-feira com reforço de mais de 50 policiais
Réplica da Estátua da Liberdade chega a São Miguel do Oeste para instalação na nova Havan
Final do Regional de Futebol Veterano entre Harmonia e Guarani é cancelada
Câmara aprova mudanças nas regras de práticas integrativas de saúde em SMO
PMSC forma 948 novos soldados temporários nesta sexta-feira em SC
Brechó da Acepro oferece roupas a preços acessíveis e amplia ações solidárias em São José do Cedro
PMRv inicia operação especial nesta sexta nas rodovias estatuais de SC
Prefeitura abre inscrições para venda de flores e velas no período de Finados em SMO
Bombeiros controlam incêndio em oficina na BR-158 em Cunha Porã