O INSS anunciou na última semana mais uma suspensão do retorno presencial dos trabalhos em todas as agências do Brasil. Esse é o sétimo adiamento da volta aos trabalhos presenciais desde o início da pandemia da Covid-19 ocorrida em março deste ano.
De acordo com o gerente da agência local de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão, a data prevista para o retorno era está segunda-feira, 24, porém o Ministério da Economia suspendeu esse retorno. Conforme ele, a nova data prevista para o retorno das atividades presenciais está marcada para o dia 14 de setembro. Segundo ele, o objetivo do INSS com essa medida é evitar aglomerações de pessoas diante da pandemia do novo coronavírus.
Fernando Gusmão comentou que desde o final do mês passado a agência do INSS de São Miguel do Oeste conta com uma urna para que os beneficiários possam depositar documentos faltantes pertinentes aos seus processos. Ele disse que nesses casos, os documentos depositados na urna devem ser cópias e não os originais. Ele orientou que os mesmos devem ser envelopados e devidamente identificados. Gusmão destacou que após esse procedimento os funcionários do INSS realizam a digitalização e encaminham para análise de cada procedimento. Ele ressaltou que o objetivo é proporcionar maior agilidade em todos os casos.
O gerente da agência do INSS de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão declarou que algumas pessoas não entenderam o propósito dessa urna instalada em frente ao INSS. Ele revelou que isso acaba gerando transtorno para os profissionais e para as próprias pessoas que acabam não conseguindo ter um andamento dos seus processos perante o INSS.
Fernando Gusmão afirmou que todos os encaminhamentos iniciais de qualquer procedimento devem ocorrer através dos canais remotos do INSS. Ele ressaltou que as pessoas podem contatar o INSS através do número 135 ou pelo site www.meu.inss.gov.br. Ele citou que no site estão disponíveis mais de 95 tipos de atendimentos aos interessados.
Gusmão lembrou ainda que a urna em frente ao INSS de São Miguel do Oeste está à disposição da população de segunda a sexta-feira entre 8h às 14h.
Fonte: Portal Peperi
Dois homens são autuados por som alto em Guarujá do Sul
Caminhonete furtada em São José do Cedro é encontrada sem placas em área de mata na fronteira
35ª Romaria da Linha Aparecida acontece nesta segunda-feira em São Miguel do Oeste
Sara, Kamile e Bruna são eleitas soberanas da 48ª Oktoberfest
1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste será realizada no próximo sábado no Parque da Faismo
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos