Muitos imaginam que a violência signifique unicamente agressão física contra outras pessoas, mas se esquecem que pode ser produzida de forma diferente. Um exemplo disso é a agressão moral, um tipo de ofensa que recentemente vem sendo praticada por meio de instrumentos eletrônicos ou cibernéticos. Nos últimos dias a reportagem do Portal Peperi recebeu denúncias onde páginas na rede social Instagram estão realizando este tipo crime.
De acordo com o delegado regional, Wesley de Andrade, este tipo de prática é crime e quem se sentir constrangido, atingido ou mencionado pelas publicações deve procurar a Polícia Civil e realizar o Boletim de Ocorrências. O delegado comenta que logo após a confecção do B.O. a autoridade policial fará uma analise e investigará em que situação se enquadra a publicação.
Wesley salienta que independentemente do tipo de agressão, quando se torna reiterada, pode tratar-se do denominado bullying, uma palavra originada da língua inglesa que significa valentão e se caracteriza pela prática de agressões físicas ou psicológicas de forma habitual, traumática e prejudicial às vítimas.
A prática deste tipo de crime pela internet não é sinônimo de impunidade, muito pelo contrário, a Polícia Civil possui instrumentos adequados e profissionais capacitados para que, por intermédio da investigação criminal, a autoria e a materialidade sejam comprovadas.
O Boletim de Ocorrências pode ser confeccionado através do Site da Polícia Civil ou em uma delegacia próxima da sua casa.
Fonte: Portal Peperi
Motociclista fica gravemente ferido em acidente na SC-163, em São João do Oeste
Cometa vence por 2x0 primeiro jogo da final do Estadual de Amadores
PM recupera veículo furtado e desarticula ação criminosa entre Campo Erê e Flor do Sertão
Mais de 100 kg de maconha são apreendidos durante operação policial em Cunha Porã
59 anos e o anuncio de mais 4 milhões para a Casa de Apoio à Pessoa Idosa em Iporã
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional