A Secretaria de Esporte e Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira, 1º, a abertura da programação da Semana da Pátria 2022 “Terra Adorada”, com acendimento do fogo simbólico, hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de São Miguel do Oeste e hora cívica.
O fogo foi aceso no 14º RCMec, conduzido pela Associação de Corredores de São Miguel do Oeste e militares do exército, da Polícia Militar e do Batalhão de Bombeiro, até a praça Walnir Bottaro Daniel e entregue ao vice-prefeito Edenilson Zanardi, para acendimento da pira que ficará acesa até às 18h, do dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.
Diversas entidades, instituições, órgãos públicos, clubes de serviço, escolas e a comunidade em geral vão estar envolvidos na programação e diariamente, a partir das 8h, a Secretaria de Esporte e Cultura organizou atividades de hasteamento das bandeiras, hora cívica, guarda do fogo simbólico e arriamento das bandeiras.
O ponto alto da programação será no dia 7 de Setembro, quando acontecerá o Desfile Militar, a partir das 9h da manhã, contando com a participação do 14º RCMec e da Escola Cívico-Militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva.
Fonte: Portal Peperi
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino