A 5ª Expo São João inicia nesta sexta-feira, 08, e prossegue até segunda-feira, 11, no Parque Poliesportivo do Município, com expectativa de reunir mais de 30 mil pessoas.
A Comissão Central Organizadora promoveu o concurso do slogan da feira, o qual teve mais de 90 inscritos. A frase escolhida para o slogan foi: "Expo São João, da Terra ao Progresso."
O Presidente da ACISJO, Joel Follmann, destaca a grande expectativa após cinco anos sem realização da Expo São João. Ele valoriza a parceria Prefeitura, Associação Cultural Alemã de São João do Oeste e a Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste. Follmann também enaltece a importância dessa feira para o município, como oportunidade de negócios, entretenimento e vitrine para os agricultores, empresários e artistas do município e região.
O Presidente da Expo, Joel Follmann, lembra que a feira contará com quatro dias de muitas atividades, como shows nacionais, regionais e locais, exposição de animais, palestras, apresentações culturais, praça de alimentação, espaço com brinquedos infláveis.
Follmann elogia a equipe de trabalho que se empenhou para deixar tudo pronto para os expositores e visitantes. Salienta que o trabalho iniciou há mais de um ano para preparar um evento que seja um marco para São João do Oeste.
Joel Follmann também chama atenção para a distribuição dos estandes internos e externos, para empresas e entidades exporem seus produtos e serviços. Apenas o show de sábado à noite, 09, com João Bosco e Vinícius terá cobrança de ingresso, sendo os demais dias de shows com ingresso gratuito. O acesso ao parque e visitação da feira, todos os dias será livre e sem cobrança de ingressos.
O Prefeito Genésio Anton salienta que o envolvimento do município nesta exposição feira visa valorizar os diferentes setores da economia local. Segundo ele, será uma grande oportunidade para os empresários, empreendedores e agricultores do município que vão apresentar aos visitantes o que de melhor se produz no município de São João do Oeste.
A Feira também é uma grande vitrine para artistas e grupos culturais poderem estar levando sua arte e seu entretenimento ao público. Nos quatro dias da Expo terá apresentações musicais e culturais em todos os horários, no palco principal na arena de shows, como no palco alternativo na praça de alimentação.
Conforme o vice-presidente da Expo e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Schneider, os expositores realizam os ajustes finais nos estandes. A Abertura Oficial com pronunciamentos está marcada para às 19h15min e logo em seguida terá abertura dos estandes, até as 22 horas. As atrações musicais desta sexta-feira serão Orquestra Clave de Sol e banda Alta Voltagem.
De acordo com Schneider, foi preciso intenso trabalho e muita organização para superar as dificuldades provocadas pelas frequentes chuvas. Ele avalia que São João do Oeste cumpriu com sua missão nos preparativos e aguarda um público expressivo na quinta Exposição Feira, Agropecuária, Comercial e Industrial.
O Secretário de Agricultura, Rogério Rech, chama atenção para a importância da exposição e concursos do gado leiteiro. Ele comenta que o potencial genético de alta qualidade que o município possui estará em evidência na Expo São João. Os animais já estão no parque de exposições para ambientação.
Neste sábado, 09, ocorrem concursos, a partir das 13h30min. Rech também chama atenção para a importância das palestras que serão realizadas na segunda-feira, 11. Para o Secretário de Agricultura de São João do Oeste, a Expo, vai proporcionar oportunidade de divulgação e comercialização de animais que são referência na região.
- OUÇA!
- Matérias relacionadas:
1. São João do Oeste divulga atrações da 5ª Expo São João
2. São João do Oeste finaliza preparativos para a Exposição Feira
3. Soberanas da Expo São João visitam as rádios Itapiranga e Oeste FM
4. Expo São João projeta 35 mil pessoas em quatro dias de feira
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região
Votação segue tranquila nos colégios eleitorais de São Miguel do Oeste
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM
Sem grandes intercorrências, votação avança tranquila nos quatro municípios da 69ª Zona Eleitoral
Favoritos na disputa pela presidência da república já votaram neste domingo
Votação em São João do Oeste é tranquila na tarde deste domingo
Maior colégio eleitoral de Itapiranga registra filas no início da tarde
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste domingo
Homem mata mulher, tenta cometer suicídio e é socorrido com vida em Barra do Guarita
Votação segue tranquila em São Miguel do Oeste