Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 100 hectares de vegetação rasteira neste domingo, 13, por volta das 11h30, na Linha Nova Esperança, interior do município de Sul Brasil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início após um veículo Saveiro pegar fogo às margens da vegetação. O proprietário tentou apagar as chamas, mas não conseguiu conter o incêndio, e o carro foi completamente destruído. A vegetação seca, consequência das fortes geadas registradas em junho, facilitou a rápida propagação do fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes das cidades de Modelo, Pinhalzinho e Chapecó atuaram na linha de frente com apoio de moradores da região. Foram utilizadas bombas costais, caminhões-pipa, além de maquinário pesado como trator de esteira, patrola e retroescavadeira, cedidos pela prefeitura de Sul Brasil. Após intenso trabalho, o incêndio foi totalmente controlado.
Fonte: Portal Peperi
SMO abre programação de Páscoa com nova decoração na Praça Central
Governo de SC abre vagas para cursos técnicos gratuitos em SMO em parceria com a Unoesc
Palestras abrem a 2ª Exponobe de Iporã do Oeste
Bombeiros controlam incêndio em depósito de recicláveis em Dionísio Cerqueira
Missão dos 100 anos de Itapiranga mobiliza lideranças comunitárias
CDL confirma Summit Empresarial 2026 para o dia 24 de Julho
Mulher absolvida por dopar, matar marido e jogar corpo nas dunas volta a ser julgada em SC
Professoras flagradas fumando em escola de Joaçaba são afastadas do trabalho
Empresa de SC é alvo de investigação por espionagem industrial; ex-funcionários do PR são suspeitos