Incêndio em silo de armazenamento de grãos mobiliza bombeiros por seis horas

Por Márcia Macoski Campo, Campo Erê

Compartilhar
Incêndio em silo de armazenamento de grãos mobiliza bombeiros por seis horas

O Corpo de Bombeiros de Campo Erê atendeu na manhã deste sábado, 09, a um incêndio em silo de uma agropecuária nas margens da SC-305, em Campo Erê. A guarnição foi acionada por volta das 7h30 da manhã e quando chegou no local o fogo estava concentrado nos dutos da parte superior com muita fumaça.

Primeiro os socorristas fizeram o resfriamento do secador, depois a ventilação e a retirada dos cereais que estavam dentro dos dutos. Para ter acesso aos dutos em chamas, os bombeiros utilizaram uma escada prolongável por se tratar de ambiente confinado e sem acesso remoto.

Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água. A guarnição de Campo Erê contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Palma Sola e São Lourenço do Oeste. O combate e rescaldo durou cerca de seis horas. 16 bombeiros atuaram na ocorrência entre eles militares, agentes de defesa civil e bombeiros comunitários.

As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi