O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 04h da madrugada desta terça-feira, 5, para controlar um incêndio em um aviário em Sede Capela, interior de Itapiranga. O proprietário realizava o controle por meios próprios, com uso de extintores e uma mangueira. Ele relatou que devido à grande quantidade de fumaça e o fogo estar se alastrando pela cama de aviário e cortinas, foi necessário acionar os Bombeiros.
O fogo estava concentrado no interior do aviário. As chamas não ganharam maiores proporções devido as cortinas estarem fechadas e com pouco oxigênio. O controle foi realizado rapidamente e iniciado o resfriamento da estrutura. O aviário possui dimensões de 126x14 e capacidade de alojar 22 mil frangos. O fogo iniciou próximo ao meio da estrutura.
O aviário teria alojamento de pintainhos na tarde desta terça-feira, 5. Após o controle das chamas e resfriamento da estrutura, os Bombeiros conferiram o sistema de monitoramento. Eles constataram que o fogo iniciou por volta das 3h da madrugada. O sistema de alarme foi acionado somente às 3h50.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas ainda não foram identificadas e serão analisadas por perícia técnica. O proprietário havia feito fogo para secar a cama de aviário.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau