Forte chuva com ventos e granizo atingiram o extremo-oeste durante a madrugada.
A tempestade que passou pela região aconteceu logo após a meia noite e deixou um grande rastro de destruição.
O município mais atingido foi Guaraciaba, onde foram distribuídas lonas para 33 casas destelhadas, bem como para a Igreja Matriz e para a Escola Sara Kastelhano Kleinkauf.
Diante do fato, o Corpo de Bombeiros montou 2 equipes com efetivos militares e comunitários, que estão atuando no centro e no interior do município, a fim de dar o suporte necessário para as pessoas e contabilizar os danos.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais do município, o Prefeito Vandecir Dorigon destacou que apesar de o local mais afetado pelo vendaval ter sido o município de Guaraciaba, nenhuma família está desabrigada.
Ele destacou que o maior dano se deu na Igreja Matriz Católica, que teve o telhado arrancado pelo vento e a estrutura metálica da cobertura retorcida.
Ele informou ainda, que devido ao destelhamento da Escola Sara Kastelhano Kleinkauf, as aulas do ensino estadual foram suspensas, sem previsão de retorno.
De acordo com a Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, mais de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica após o temporal.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta