Forte chuva com ventos e granizo atingiram o extremo-oeste durante a madrugada.
A tempestade que passou pela região aconteceu logo após a meia noite e deixou um grande rastro de destruição.
O município mais atingido foi Guaraciaba, onde foram distribuídas lonas para 33 casas destelhadas, bem como para a Igreja Matriz e para a Escola Sara Kastelhano Kleinkauf.
Diante do fato, o Corpo de Bombeiros montou 2 equipes com efetivos militares e comunitários, que estão atuando no centro e no interior do município, a fim de dar o suporte necessário para as pessoas e contabilizar os danos.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais do município, o Prefeito Vandecir Dorigon destacou que apesar de o local mais afetado pelo vendaval ter sido o município de Guaraciaba, nenhuma família está desabrigada.
Ele destacou que o maior dano se deu na Igreja Matriz Católica, que teve o telhado arrancado pelo vento e a estrutura metálica da cobertura retorcida.
Ele informou ainda, que devido ao destelhamento da Escola Sara Kastelhano Kleinkauf, as aulas do ensino estadual foram suspensas, sem previsão de retorno.
De acordo com a Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, mais de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica após o temporal.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado