A Igreja católica está lançando a Campanha da Fraternidade deste ano. O Padre destaca a importância do tema abordado neste ano. Objetivo é bastante amplo para sensibilizar as pessoas sobre a ecologia. O Padre Nereu Fank, natural de Itapiranga, completa hoje um mês na Paróquia São Pedro Canísio. Em entrevista à Rádio Itapiranga ele destacou a importância da tradicional campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.
A Campanha da Fraternidade ocorre deste 1964 e agora em 2025 vai abordar o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema bíblico: “Deus viu que tudo era muito bom”. Segundo o Padre Nereu Fank, a Campanha foi inspirada na publicação da Carta Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, que em 2025 completa 10 anos e nos 800 anos da composição do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis.
Conforme o Padre Nereu Fank, o objetivo geral da Campanha é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra. A CNBB abriu as atividades nesta Quarta-feira de Cinzas.
A Campanha da Fraternidade é um modo de a Igreja Católica no Brasil celebrar o Tempo da Quaresma, os 40 dias em preparação para a Páscoa com atitudes de oração, jejum e caridade. O Pároco e Itapiranga, destaca que cada ser humano tem uma missão especial confiada por Deus. Segundo o Padre Nereu Fank afirma que precisamos buscar a qualidade de vida em um ambiente de harmonia entre os povos.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado