Um idoso de 66 anos sobreviveu a um acidente após o caminhão que conduzia cair no Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, nesta sexta-feira, 9. O motorista ficou preso às ferragens, com a cabine do veículo praticamente toda submersa, e precisou receber auxílio dos bombeiros para conseguir respirar durante o resgate.
O acidente ocorreu por volta das 15h50, na Estrada Geral Braço Esquerdo Perimbó, na comunidade de Tifa Schlikmann. O caminhão pertencia a uma empresa de laticínios da região e transportava cerca de três mil litros de leite.
Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar constataram que grande parte do veículo estava debaixo d’água e que o motorista estava preso pelas ferragens do caminhão, com o pé esquerdo.
Para manter o idoso respirando, os bombeiros utilizaram técnicas específicas para abrir o teto do veículo e disponibilizaram um tubo flexível para a passagem de ar. As equipes também realizaram a expansão do painel do caminhão, permitindo a retirada do motorista.
Após ser retirado, o homem foi envolvido em um colete salva-vidas e levado até a margem do rio. No local, recebeu atendimento e, em seguida, foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro do Hospital Bom Jesus, em Ituporanga.
As circunstâncias do acidente não foram informadas.
Fonte: NSC Total
47ª Oktoberfest prossegue neste sábado com diversas atrações
Idoso sobrevive após caminhão cair em rio e ficar com cabine submersa em SC
Retrato Falado resgata histórias de Odir Martins Ghidini e da antiga Vila Oeste
Peperi Debates discute dificuldades de São Miguel do Oeste e região para eleger deputados
Swell Óptica e Joalheria celebra 12 anos de história em São Miguel do Oeste
Saiba quem são os finalistas do Femusmo que se apresentam neste sábado
PM apreende mais de 300 celulares avaliados em R$ 3 milhões escondidos em caminhão de farinha
Princípio de incêndio em hotel deixa funcionário intoxicado em Dionísio Cerqueira
Saída de pista seguida de capotamento deixa dois homens feridos na SC-163
Engavetamento envolvendo caminhão e três carros deixa mulher ferida na BR-282, em Xaxim
Homem de 64 anos é preso por suspeita de estupro de vulnerável em São Miguel do Oeste
Polícia Militar forma 46 policiais temporários em São Miguel do Oeste