O empresário do setor em SJCedro, Gerson Gasperin explica que nos estabelecimentos da região predominam as ocupações por parte de trabalhadores, muitos deles vendedores que visitam o comércio. Como as lojas também estiveram fechadas, a retomada ocorre agora, mas, de forma gradativa e bastante tímida.
O empresário explica que nesta última semana a ocupação foi de 25 por cento do total, mas, já existem reservas para os próximos dias. Ele explica que também são muitos trabalhadores que ficam hospedados durante um determinado período atuam no próprio município.
Já para o turismo praticamente não há hospedagem e segundo Gasperin, a expectativa está na retomada do movimento, pois, durante um mês não houve entrada de dinheiro, mas muitos gastos com funcionários e despesas fixas do prédio que demanda de limpeza constante, e infelizmente houve demissões.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel recebe etapa estadual dos Jesc com participação de 690 escolas
Santa Catarina registra 44 mil castrações pelo programa Pet Levado a Sério
São Miguel do Oeste tem 194 vagas de emprego abertas pelo Sine
Polícia Científica divulga resultado final de concurso para Perito Criminal em SC
Crédito fundiário beneficia 41 famílias de agricultores em SC
Guaraciaba promove curso sobre manipulação segura de alimentos no dia 9
Quedas geram mais de 7,3 mil atendimentos do Samu em 2026
Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Dionísio Cerqueira
Deputado retira assinatura e CPI do cão Orelha é barrada na Alesc
Operação mira investigado por crimes sexuais infantis na internet em Chapecó
Levantamento inédito em SC quer mapear crianças que ficaram órfãs após casos de feminicídios
Frio de -9,1°C congela a paisagem na região mais fria do Brasil em dia de inverno rigoroso