A cirurgia foi no último fim de semana. Esta foi a quarta cirurgia de captação de órgãos realizada neste ano, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé. O doador foi um paciente de 31 anos.
A cirurgia durou cerca de 4 horas. Profissionais do Hospital Regional e duas equipes – uma de Florianópolis e a outra de Porto Alegre (RS) - participaram do processo de captação. Os órgãos captados no procedimento foram: pulmão, fígado, rins e córneas. A doação poderá beneficiar até 7 pessoas.
Para o médico coordenador da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital Regional, Pedro Henrique Favero Cetolin a informação é muito importante. “Temos a sensação de que as famílias estão cada vez mais informadas sobre o processo de doação de órgãos. Isso nos ajuda muito em todas as etapas, que começa no acolhimento da família. Ter clareza de como tudo funciona, ajuda na resposta positiva para doação. A equipe do HRTGB acolhe quem está sofrendo com a perda, mas, precisamos falar também sobre a esperança de vida para quem está na fila esperando por um doador”, destaca.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho