A Bancada do Oeste de Santa Catarina está se mobilizando para garantir recursos estaduais para a ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), em São Miguel do Oeste. A articulação é liderada pelo deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), coordenador do grupo de parlamentares, e foi reforçada durante uma reunião nesta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), em Florianópolis.
O encontro contou com a presença de representantes do Instituto Santé, organização social responsável pela gestão do hospital. Na ocasião, o diretor do HRTGB, Rodrigo Lopes, apresentou o projeto de ampliação da unidade e reforçou o pedido de apoio político para garantir os recursos.
“O projeto é essencial pra trazer novas especialidades e melhorar o atendimento de saúde em toda a região. A apresentação nos deu uma noção clara da importância da obra”, afirmou Mauro De Nadal.
Segundo o estudo técnico, o hospital passará de 92 para 158 leitos, com sete salas de cirurgia, duas salas de parto cirúrgico e seis quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), além de 30 poltronas para tratamentos de quimioterapia. A área física da unidade será ampliada de 10 mil m² para 16,5 mil m².
A obra está orçada em cerca de R$ 60 milhões e já teve o projeto aprovado pela Vigilância Sanitária. A próxima etapa depende da liberação de recursos por parte do Governo do Estado.
“O mais difícil já conseguimos, a aprovação sanitária. Agora, precisamos da descentralização do recurso para dar início à ampliação”, explicou Rodrigo Lopes.
A proposta arquitetônica foi viabilizada por meio de uma emenda do deputado Mauro De Nadal, no valor de R$ 796 mil.
Fonte: Portal Peperi
14º Costelão do Trabalhador reúne cerca de mil pessoas na Linha Gramadinho em SMO
Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia com eleição de nova diretoria em SMO
São Miguel do Oeste cria 144 empregos em março; serviços puxam alta nas contratações
Capotamento após colisão com carro estacionado deixa motorista ferido em Guarujá do Sul
Bolsonaro é internado em Brasília para nova cirurgia
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga