O homem investigado por matar e enterrar o corpo da companheira italiana Antonella De Rosa, de 43 anos, no quintal da casa onde os dois moravam, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Segundo a denúncia, o crime aconteceu entre as noites de 26 e 27 de fevereiro de 2024. O réu — que não teve o nome divulgado teria usado uma barra de ferro e uma marreta para matar a companheira dentro da residência do casal.
O corpo ficou escondido por vários dias no quintal da casa e só foi localizado em 6 de março, após investigações da Polícia Civil. Antonella vivia no Brasil há pelo menos 15 anos.
O promotor Caio Rothsahl Botelho, que representou o MPSC no julgamento, afirmou que a violência do crime pesou na decisão. “A brutalidade dos golpes, o contexto de violência doméstica e a tentativa de ocultar o corpo demonstram a extrema gravidade do crime”, declarou.
Prisão imediata
Apesar de ainda caber recurso, o réu não poderá recorrer em liberdade. A Justiça determinou a prisão imediata após a condenação.
A 1ª Promotoria de Justiça também avalia se vai recorrer para pedir o aumento da pena, considerando a gravidade do caso, descrito pelo Ministério Público como um dos mais sérios já registrados recentemente na comarca.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis