Um homem gravou um vídeo mostrando uma residência em chamas logo após atear fogo no imóvel na noite de sábado, 30, no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira. Nas imagens, feitas pelo próprio suspeito, uma criança aparece próxima ao local enquanto o fogo se espalha pelos cômodos da casa. Ninguém ficou ferido.
Durante a gravação, o homem faz ameaças e ofensas direcionadas à companheira, enquanto exibe os danos causados pelo incêndio. Em determinado momento, ele mostra o fogo consumindo parte da estrutura da residência e menciona os filhos da mulher que acompanhavam a situação.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o incêndio teria sido provocado pelo morador após uma discussão com a companheira ocorrida ainda durante a tarde. Conforme os relatos, o casal teria consumido bebida alcoólica antes do desentendimento.
Após a briga, a mulher deixou a residência levando a filha do casal. Os outros dois filhos permaneceram no imóvel com o homem. Mais tarde, ele retirou as crianças da casa e, em seguida, teria iniciado o incêndio.
Uma testemunha informou aos policiais que o suspeito chegou a afirmar que mostraria "do que era capaz" antes de atear fogo na residência.
Depois do incêndio, o homem deixou o local e não foi encontrado pelas equipes policiais. A companheira confirmou à PM que houve uma discussão antes do ocorrido e informou que já não estava na casa quando as chamas começaram.
Apesar dos danos causados ao imóvel, ninguém ficou ferido. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do incêndio e a responsabilidade do suspeito.
Colisão entre van e caminhão na BR-116 na Bahia provoca 16 mortes
São Miguel lança campanha de combate à violência contra a pessoa idosa
São Miguel do Oeste cria 31 empregos formais em abril; indústria lidera geração de vagas
Homem incendeia casa, grava vídeo e foge em Dionísio Cerqueira
Caminhoneira com 1,2 milhão de seguidores sofre acidente em SC com tombamento
Casa Catarina avança no Oeste e primeiras moradias estão perto da entrega
SC multa 44 todos os dias e soma 10 mil autuados por porte e uso de drogas em áreas públicas
Santa Catarina vai pagar empresas conforme qualidade da manutenção das rodovias estaduais
Motorista é flagrada ao avançar sinal vermelho e dirigir em alta velocidade em SMO
Indústria de laticínios cresceu 59% em Santa Catarina desde 2020
El Niño tem 90% de chance de se formar ainda no inverno, alerta Defesa Civil
Ex-companheiro ameaça incendiar casa e danifica veículo de mulher em Guarujá do Sul