Homem esfaqueia ex em restaurante e é contido por pessoa em situação de rua em SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Homem esfaqueia ex em restaurante e é contido por pessoa em situação de rua em SC

Uma mulher de 28 anos foi agredida a facadas pelo ex-companheiro enquanto trabalhava em um restaurante de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 12. A mulher foi levada em estado grave ao hospital e continuava na unidade até 16h15 desta quarta, conforme a Polícia Civil.

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra que colegas de trabalho, além de um homem em situação de rua, ajudaram a conter o agressor, de 40 anos, que foi preso em flagrante.

O crime aconteceu em um restaurante no Centro de Penha. As imagens mostram a mulher limpando o chão quando o agressor entra correndo segurando uma faca.

Ela foge e ele acaba escorregando. Em seguida, a mulher consegue se trancar no banheiro. O agressor vai atrás e começa a dar vários chutes na porta.

Depois de um tempo, ele consegue entrar e golpear a mulher com a faca. Em seguida, uma colega de trabalho dela entra no banheiro para ajudar a vítima e segura a mão do agressor.

Com isso, outra colega e mais um homem em situação de rua conseguem tirar a faca dele. Outros pedestres chegam e ajudam a segurar o agressor.

Após a chegada da Polícia Militar, ele foi detido e preso em flagrante na delegacia.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, cidade a cerca de 20 quilômetros de Penha. Conforme a PM, os golpes do agressor atingiram o pulmão da vítima e ela teve um quadro de pneumotórax.

Homem já tinha antecedentes criminais por violência contra mulher

O autor disse à PM que o motivo da tentativa de feminicídio foi uma suposta traição. O casal ficou junto durante cerca de 15 anos e estava separado há aproximadamente uma semana.

Testemunhas disseram ao delegado Felipe Pires Ferreira, que fez o flagrante, que a mulher havia começado o relacionamento com o homem aos 14 anos.

O agressor já possui antecedentes criminais relacionados à violência contra a mulher, segundo a PM. Também consta nos registros um boletim de ocorrência de 2011 por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha contra outra vítima.

Fonte: G1 SC

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi