Foi condenado a 14 anos e 4 meses de reclusão o réu acusado de tentar matar sua ex-companheira, em São Lourenço do Oeste, em 16 de janeiro de 2023.
Relembre o caso:
A investigação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da DPCAMI/Fron de São Lourenço do Oeste. Na ocasião, o autor com emprego de asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, tentou matar sua ex-companheira.
Segundo o apurado, o autor foi até a residência da vítima, arrombou a porta da casa, foi até o quarto onde a mulher dormia com os filhos e, mediante asfixia, apertou o pescoço dela com suas mãos e posicionou um travesseiro sobre o seu rosto.
A vítima começou a gritar por socorro e conseguiu se desvencilhar das agressões, momento em que a filha de 8 anos, enteada do condenado, também passou a gritar e implorar por socorro aos vizinhos.
A mulher conseguiu sair do quarto, mas o autor, ao mesmo tempo que repetia que iria matá-la, novamente investiu fisicamente com socos, empurrões contra o sofá e esganadura. Os golpes causaram as lesões corporais.
O crime só não se consumou por conta dos gritos de socorro. A vítima conseguiu pedir socorro policial, o que fez com que o agressor fugisse do local.
Os trabalhos investigativos foram realizados pela DPCAMI/Fron de São Lourenço do Oeste, numa ação de integração junto à Polícia Científica e Instituto Médico Legal, que possibilitaram a colheita de provas e a condenação.
O Tribunal do Juri condenou o acusado à pena de 14 anos de reclusão e quatro meses e 25 dias de detenção, em regime inicial fechado, pelos crimes de feminicídio tentado qualificado pelo emprego de asfixia, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e pelos delitos conexos de descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça com emprego de violência contra a mulher.
O condenado permanece preso.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta