Foi confirmado nesta terça-feira o primeiro caso de dengue em Guarujá do Sul. Trata-se de uma mulher, de 41 anos, que reside no loteamento Guido Kochhann, perímetro urbano do município. A informação é repassada pela Secretária Municipal de Saúde do Município, Franciane Baseggio.
Conforme a secretária, a amostra do exame foi colhida no dia 29 de abril e o resultado chegou nesta manhã. “A paciente iniciou com os sintomas no dia 21 de abril e no dia 28 procurou atendimento hospitalar, no dia 29 de abril o material para exame foi coletado pela equipe do hospital e encaminhado pela equipe epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, para o laboratório Lacen de Chapecó, o resultado saiu na manhã desta terça-feira dia 05 de abril, com resultado positivo para dengue”, explica.
Os sintomas que a paciente apresentou foram mialgia, cefaleia, náuseas, dor nas costas, dor retroorbital e não apresentava febre. De acordo com a secretária, o caso é autóctone. “A paciente recebeu alta hospitalar no dia 01 de maio, e se encontra bem. Hoje, após a confirmação da doença ela recebeu orientações para continuar o tratamento em casa. A paciente relatou não ter viajado, portanto, trata-se de um caso contraído no município”, finaliza.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau