No último sábado, dia 23, a Prefeitura de Guarujá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.
A ação aconteceu durante todo o dia na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde. O objetivo foi ampliar a cobertura vacinal e garantir que crianças, jovens e adultos em idade recomendada estivessem devidamente imunizados.
De acordo com a equipe de saúde, a mobilização foi importante para reforçar a prevenção e proteger a população contra a doença, que pode trazer sérias complicações. Foram aplicadas um total de 61 doses e ação contou com a participação de mais de 200 pessoas.
A Secretaria agradece a participação popular e reforça que a vacina continua disponível para quem ainda não conseguiu comparecer no sábado.
A vacina está sendo aplicada às terças e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde. Interessados podem se fazer presentes, munidos da carteirinha de vacinação e dos documentos pessoais. As doses estão disponíveis para a população de 6 meses a 59 anosFonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho