A Secretaria de Saúde de Guaraciaba finalizou nesta terça-feira, 15, as atividades do primeiro Grupo de Controle ao Tabagismo de 2025. Ao todo, 14 pessoas participaram dos encontros, que aconteceram ao longo de seis semanas.
Coordenado pela psicóloga Franciele Lazarotto, o grupo teve uma abordagem multiprofissional e contou com o apoio de médico, enfermeira, nutricionista, dentista, fisioterapeuta e farmacêutica. Além das reuniões, os pacientes passaram por entrevista, avaliação médica e reavaliações semanais.
“Falamos sobre os motivos que levam ao fumo, os impactos para a saúde, questões bucais, alimentação e mais”, conta Franciele. O resultado também foi animador: 10 dos 14 participantes conseguiram concluir o tratamento com sucesso.
Segundo a psicóloga, alguns pacientes também receberam medicamentos e adesivos, conforme orientação médica. “É muito gratificante acompanhar esse processo. Sabemos que abandonar um vício exige esforço e coragem”, destacou.
As inscrições para o próximo grupo já estão abertas.
Fonte: Portal Peperi
Final do Regional de Futsal termina empatada em 4 a 4 em São Miguel do Oeste
ACISMO empossa nova diretoria para o biênio 2026/2028
Mãe e filho são presos por agressão contra mulher em frigorífico de São Miguel do Oeste
Itapiranga tem avaliação positiva na recolha de lixo, segundo Diretor
Preço do diesel chega a R$ 8,19 em Chapecó e Procon monitora aumentos
Carlos diz que Bolsonaro está “apagado”, com dificuldade para respirar e sob risco de queda
Fogo em vegetação deixa 10 mil unidades sem luz em Itapiranga
Nova diretoria da ACISMO toma posse nesta sexta com casa cheia
Peperi transmite final do Regional de Futsal Veterano entre São Miguel e São João