Guaraciaba alcança nota 6,7 no IDEB 2025 nos anos iniciais

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Guaraciaba alcança nota 6,7 no IDEB 2025 nos anos iniciais

A rede municipal de ensino de Guaraciaba alcançou nota 6,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2025 nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos anos finais, o município também apresentou avanço, passando de 6,0 para 6,3. As informações são da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Segundo a secretária Simone Darif Tomazelli, o resultado dos anos iniciais coloca o município acima da média nacional. O Sistema de Ensino Aprende Brasil também destacou os índices alcançados e parabenizou o município pelo desempenho.

O IDEB é um indicador utilizado para acompanhar a qualidade da educação básica e considera dados relacionados ao desempenho dos estudantes e ao fluxo escolar.

Para Simone, os resultados refletem o trabalho realizado por professores, equipes gestoras, demais profissionais da educação, estudantes e famílias.

“Esses índices nos motivam a continuar trabalhando com responsabilidade e dedicação para fortalecer ainda mais a educação de Guaraciaba”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Educação, o município mantém ações de planejamento e acompanhamento pedagógico voltadas à aprendizagem dos estudantes da rede municipal.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi