Na tarde desta quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste realizou a entrega dos primeiros kits de artesanato de 2025 aos grupos de mães do município. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da Secretaria e contou com a presença de representantes de 18 grupos beneficiados.
Os kits contêm diversos materiais para a confecção de artesanatos, que serão utilizados ao longo do ano nas atividades promovidas pelos grupos. A iniciativa tem como objetivo incentivar a produção artesanal, fortalecendo a geração de renda e a integração das integrantes.
A entrega desses kits é realizada três vezes por ano e representa um importante apoio às atividades desenvolvidas pelas mães. Os produtos confeccionados são comercializados pelas próprias participantes, contribuindo para a manutenção dos grupos, a realização de viagens e outras ações promovidas por elas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social reforça o compromisso com o fortalecimento das comunidades e a valorização do trabalho coletivo, promovendo autonomia e oportunidades para as mulheres envolvidas nos projetos.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura de Itapiranga alerta para golpes envolvendo empresas e licitações
Soja domina safrinha e chega a quase 70% das lavouras de Itapiranga
Pré candidato a deputado federal, Trevisan cita desafios da região para a eleição
Avançam os preparativos para a 5ª Edição Da Expo Construir
DNIT alerta para operação Pare e Siga nas BRs 282 e 158
Governo de SC lança programa para renegociar dívidas de ICMS, IPVA e imposto de herança
Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro na UTI e atualiza estado de saúde
Santa Catarina monitora 16 casos suspeitos de mpox em 2026
Dino proíbe aposentadoria compulsória como maior punição a magistrados