A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 14, a Operação “Neptuno”, cumprindo seis mandados de busca e apreensão no município de Maravilha, com objetivo de reprimir ações de apologia ao nazismo.
A investigação iniciou após a descoberta de um grupo de WhatsApp, cujo nome possui denominação nazista e a imagem do perfil é a cruz suástica. Já na descrição do grupo, foi identificada uma frase de submissão a Hitler, líder do Partido Nazista.
Foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, além de outros equipamentos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações, a fim de esclarecer as reais intenções do grupo.
No Brasil, a Lei Federal antirracismo (Lei nº 7.716, de 1989) prevê como crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.
Fonte: Portal Peperi
Homem fica ferido após carro capotar e cair de ponte no interior de União do Oeste
Incêndio atinge residência no interior de Maravilha
Homem cai do 2º andar de prédio em Iporã do Oeste
Saúde de Itapiranga amplia atendimento psicológico com grupos de apoio
SC tem segundo maior crescimento populacional do país, aponta IBGE
Projeto Quebrando o Silêncio alerta para violência contra a pessoa idosa
Oito candidatos a deputado estadual participam de debate da Peperi
CEDUP Getúlio Vargas forma 95 técnicos em agropecuária neste sábado em SMOeste
Instituto Recomeçar Mulher promove ações de conscientização durante o Agosto Lilás em São Miguel do Oeste
Festa Regional celebra Dia do Avicultor nesta sexta-feira
Liminar do STF suspende processo de licitação da água e esgoto em São Miguel
Defesa Civil alerta para temporais e chuva de 200 mm em SC