O trabalho é realizado pelos profissionais da secretaria de saúde, e durante a semana, na quarta-feira, 12, os integrantes visitaram o horto medicinal, projeto esse desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Distrito Cerro Azul.
Os grupos de saúde mental foram criados com o objetivo de dar suporte aquelas pessoas que têm dificuldade em lidar com as emoções, sejam positivas ou negativas, em sua grande maioria emoções desagradáveis, mas que fazem parte da vida. E também para que elas saibam reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário.
Durante a visita, os participantes tiveram a chance de conhecer de perto as diversas espécies de plantas medicinais, aprender sobre os processos de cultivo e interagir com o ambiente natural. Essa imersão proporcionou uma experiência enriquecedora, permitindo que todos compreendessem melhor os benefícios terapêuticos que o contato com a natureza pode oferecer.
Além disso, a visita ao horto representou uma importante iniciativa para ampliar o acesso da população aos recursos de saúde mental. Ao tornar o ambiente natural mais acessível e convidativo, o grupo visa incentivar mais pessoas a buscar formas alternativas e integrativas de cuidar da mente e do corpo.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho