A Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste promoveu na tarde da última terça feira, 18, o primeiro encontro do ano do Grupo de Apoio Onco Viver. A reunião, que teve como foco a reflexão, acolhimento e apoio aos participantes, contou com a presença das psicólogas Kátia Polis e Maria Beatriz Cantele, que conduziram uma conversa enriquecedora sobre aspectos emocionais e psicológicos do enfrentamento ao câncer.
Durante o encontro, as profissionais abordaram temas como a importância do suporte emocional, o impacto do diagnóstico na vida dos pacientes e familiares, além de estratégias para lidar com os desafios do tratamento. O momento também foi de troca de experiências entre os participantes, fortalecendo a rede de apoio e promovendo maior sensação de pertencimento ao grupo.
O Grupo de Oncologia de Iporã do Oeste se reúne uma vez ao mês e tem um papel fundamental no acompanhamento dos pacientes oncológicos e seus familiares, oferecendo espaços de diálogo e acolhimento. Encontros como este possibilitam reflexão e aprendizado, auxiliando na jornada do tratamento e no fortalecimento emocional dos envolvidos.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho