O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 19, na Arena do Grêmio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, a partida ficou marcada pela grave lesão do lateral-esquerdo Marlon, que precisou deixar o campo de ambulância após uma dividida forte.
O lance ocorreu no segundo tempo e causou grande preocupação entre os jogadores. Marlon sofreu uma fratura na perna após choque com um adversário e permaneceu caído no gramado, provocando reações de desespero entre os companheiros. O atacante Willian se emocionou ao ver a situação e precisou ser consolado por Pavón. O jogador foi encaminhado ao hospital para exames e avaliação médica.
Dentro de campo, o Grêmio foi superior na maior parte do jogo. No primeiro tempo, a equipe criou mais oportunidades e abriu o placar aos 26 minutos, quando Balbuena disputou a bola com Camutanga e o zagueiro do Vitória acabou marcando contra.
Pouco depois, o time gaúcho teve um pênalti marcado, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR. Ainda antes do intervalo, Willian e Matheuzinho levaram perigo, mas o placar não mudou.
Na etapa final, o Vitória tentou reagir e chegou a assustar em bola parada, porém o Grêmio voltou a marcar aos oito minutos. Após lançamento de Weverton e desvio de Carlos Vinícius, Amuzu aproveitou a sobra e finalizou na saída do goleiro Lucas Arcanjo, garantindo o 2 a 0.
Com a vitória, o Grêmio sobe para a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória permanece na 13ª posição.
Próximos jogos
Grêmio
Vasco (F) – 22/03, 16h – Brasileirão
Palmeiras (F) – 01/04 – Brasileirão
Remo (C) – 05/04 – Brasileirão
Vitória
Mirassol (C) – 22/03, 18h30 – Brasileirão
Botafogo-PB (C) – 25/03, 19h30 – Copa do Nordeste
CRB (F) – 28/03, 17h – Copa do Nordeste
Fonte: ESPN Brasil
Colisão frontal seguida de capotamento é registrada na BR-283, em Guatambu
Vendaval provoca destelhamentos e danos em Chapecó; rajadas de vento chegaram a 100 km/h
Fernando Will defende aproximação entre partidos para ampliar projetos em São José do Cedro
Caminhos da Fé une espiritualidade, atividade física e natureza em São José do Cedro
35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida será realizada nesta segunda em SMO
Feira Livre de SMO celebra 40 anos com programação especial
Oeste garante 20% das cadeiras da Alesc com oito deputados eleitos
Soberanas da Oktoberfest de Itapiranga visitam Rádio Cedro
PSD lamenta dispersão de votos para candidatos de outras regiões em SMO
TSE anula votos de Garotinho e Ruas deve vencer governo do RJ no primeiro turno
PRF reforça fiscalização nas rodovias de SC durante feriado de Nossa Senhora Aparecida
Acidente com carro deixa motociclista ferido na Willy Barth, em São Miguel do Oeste