O Gre-Nal 452 terminou sem vencedor. Em um confronto intenso e bastante disputado, mas com pouca criatividade, Internacional e Grêmio empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pouco favorável para ambos.
Com o empate, o time colorado terá uma semana cheia de treinamentos antes do próximo compromisso, contra o Mirassol, no domingo. Já o Grêmio volta a campo antes: recebe o Deportivo Riestra nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
Estratégias opostas e pouco brilho ofensivo
Enquanto Paulo Pezzolano precisou lidar com a baixa de Matheus Bahia, lesionado, e optou por uma escalação mais ofensiva, Luís Castro seguiu o caminho oposto, reforçando a marcação no meio-campo com três volantes e abrindo mão de um armador de origem. Apesar das estratégias distintas, o clássico foi marcado por muita intensidade, mas raras oportunidades claras de gol no primeiro tempo.
Atuando em casa, o Inter teve ligeiro domínio em volume de jogo. A principal chance surgiu aos 17 minutos, após erro do Grêmio na saída de bola. Alan Patrick aproveitou a falha e encontrou Borré, que finalizou com força, exigindo grande defesa de Weverton, que comemorou a intervenção como se tivesse marcado um gol.
Fora esse lance, a primeira etapa foi de forte disputa física, muitos duelos e bolas levantadas na área, quase sempre sem precisão. “Gre-Nal é isso. Muita luta, muita entrega. Eles estão bem fechados, mas vamos buscar soluções”, afirmou Mercado no intervalo. “É um jogo equilibrado, com disputa intensa dos dois lados”, avaliou Noriega.
Segundo tempo mais aberto, mas sem gols
O segundo tempo manteve o panorama inicial, embora com mais emoção. Aos 7 minutos, Carbonero arriscou de fora da área e mandou para fora. Aos 13, Rochet brilhou ao defender finalização de Viery após cobrança de escanteio. No rebote, Nardoni tentou, mas isolou.
Com as substituições e o desgaste físico, o clássico ficou mais aberto. Aos 26 minutos, Alerrandro teve boa chance de cabeça, mas parou novamente em Weverton. Pouco depois, Vitinho arriscou de longa distância, exigindo mais uma defesa do goleiro gremista.
Aos 43 minutos, Viery foi expulso por falta dura em Thiago Maia no meio-campo. Apesar da superioridade numérica nos minutos finais, o Inter não conseguiu transformar a vantagem em gol. Assim, o Gre-Nal 452 terminou empatado sem gols no Beira-Rio.
Campo Erê oferece transporte gratuito para eleitores do interior no segundo turno das Eleições 2026 a partir das 13h
Polícia Militar reforça policiamento no segundo turno e votação começa tranquila em Campo Erê
Flávio Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e diz é hora de mudança de verdade
Apenas dois problemas são registrados nas Zonas 45ª e 82ª neste domingo
Chuva acumula mais de 200 milímetros em Campo Erê e Defesa Civil alerta eleitores para riscos nas estradas
Votação começa sem intercorrências no maior colégio eleitoral de São José do Cedro
Votação começa tranquila no maior colégio eleitoral de SMOeste
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste segundo turno
Segundo turno começa tranquilo em Princesa, com sete urnas no município
Ponte sobre o Rio Sargento está submersa e eleitores devem buscar rotas alternativas
Votação inicia em Itapiranga e chuvas não impactam colégios eleitorais
Chuva causa pequenos transtornos na 45ª Zona Eleitoral de SMOeste