O Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, do Ministério da Economia, zerou as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre os bens de capital em diversos produtos vindos de fora do Brasil. A resolução com a mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20.
Entre os itens estão diversos equipamentos hospitalares, máquinas como escavadeiras e veículos de perfuração, bonecos para testes de impacto de automóveis, scanners, multímetros, produtos hidráulicos, aparelhos de segurança, entre outros. Clique aqui para ver a lista com todos os produtos.
O Imposto de Importação é um tributo cobrado pela União quando uma mercadoria entra no território nacional e é destinada à circulação. A cobrança está prevista no artigo 153, I da Constituição Federal. Esse imposto é caracterizado como extrafiscal, ou seja, é um instrumento de política econômica, proteção do mercado brasileiro e comércio exterior.
Fonte: Portal Peperi
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão após cirurgia
Adolescente baleado por amigo em Chapecó deixa UTI e apresenta quadro estável
Pedra de 50 quilos cai de caminhão e deixa motorista gravemente ferida em SC
Polícia Militar cumpre seis mandados de prisão na região de São Lourenço do Oeste
Casal é encaminhado à delegacia após briga com lesões em São Lourenço do Oeste
Chuva provoca alagamentos em três pontos de Guaraciaba
Detran-SC adota biometria e geolocalização para combater "aulas fantasmas" na CNH
Casa é atingida por alagamento no bairro São Cristóvão, em São José do Cedro
São João do Oeste apresenta diagnóstico da educação neste mês e visa avançar em Plano Municipal
Decoração de Natal começa s ser instalada nesta semana em SMO
Inscrições para o Natal Solidário seguem até 30 de outubro em SMO
Justiça Eleitoral avalia primeiro turno como tranquilo na região e prepara segundo turno