O governo de Santa Catarina tem feito a população enxergar cada vez melhor, o que é comprovado pelo elevado número de cirurgias de visão realizadas entre os anos de 2023 e 2024, com crescimento expressivo no último ano. É o maior número de cirurgias em toda a série histórica, que possui dados compilados desde 2008.
Em 2024 foram realizados 108.407 mil procedimentos oftalmológicos eletivos, um crescimento de 120% em relação a 2018 quando foram realizadas 49.495 mil cirurgias. Entre 2023 e 2024 o Estado realizou 183.162 mil cirurgias de visão.
Um dos pacientes beneficiados foi Jucinei Barbosa, 52 anos, atendido no Hospital Regional São José. Ele possui diabete e além de precisar de injeções periódicas na visão ele precisou fazer uma intervenção a laser. “Fui muito bem atendido, desde a primeira consulta na Unidade de Saúde até a consulta com o especialista foram cerca de duas semanas. O médico disse que se eu não iniciasse o tratamento logo, poderia perder a visão, graças a Deus foi tudo muito rápido, farei mais duas injeções em abril e maio”, afirma Jucinei.
Desde o início desta gestão, a saúde vem sendo priorizada, com investimentos nas infraestruturas dos hospitais próprios, ampliação de prestadores e aumento do pagamento dos procedimentos eletivos com a Tabela Catarinense. Nunca se investiu tanto na saúde, quanto nos últimos dois anos. A projeção para 2025 é que as cirurgias oftalmológicas cresçam ainda mais, bem como de outras especialidades.
“Estamos batendo recordes em cima de recordes, mas o que importa não são os números, mas a dignidade que estamos devolvendo para as pessoas. Seguindo a determinação do governador Jorginho Mello, estamos trabalhando em parceria com os municípios e hospitais para que possamos ampliar ainda mais o número de cirurgias, sejam elas de visão ou de outra especialidade”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
Fonte: Portal Peperi
TSE anula votos de Garotinho e Ruas deve vencer governo do RJ no primeiro turno
PRF reforça fiscalização nas rodovias de SC durante feriado de Nossa Senhora Aparecida
Acidente com carro deixa motociclista ferido na Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Brancos e nulos somam mais de 6,7 mil votos para o Senado em SMO
Paraná registra nove tornados e mais de 153 mil afetados durante avanço do El Niño
Temporais deixam 56 mil sem luz e cerca de 300 fora de casa no RS
Itapiranga avança em projetos de embelezamento com novo pórtico e belvedere
Mais de 74 mil catarinenses votam 13 para governador mesmo sem candidato do PT
PF arquiva apuração sobre suposta interferência dos EUA nas eleições brasileiras
Caminhão sai da pista e tomba na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Suspeito de liderar facção criminosa no Pará morre em confronto com a polícia em SC
Dupla é presa por tráfico e ponto de venda de crack é identificado em São Lourenço