Estudantes do Ensino Médio da rede estadual já podem se inscrever em cursos técnicos gratuitos em São Miguel do Oeste. A iniciativa é do Governo de Santa Catarina, por meio do Programa Catarinense Técnico (CaTec), em parceria com a Unoesc.
Ao todo, são oferecidas vagas nos cursos de Enfermagem, Estética, Redes de Computadores e Nutrição e Dietética. As aulas são presenciais, com uso dos laboratórios e da estrutura da universidade.
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site cursostecnicos.unoesc.edu.br. Para o curso de Enfermagem, o prazo vai até 1º de abril. Já para os demais cursos, os interessados têm até 15 de maio para se inscrever.
As aulas ocorrem no período da tarde, de segunda a sexta-feira. O curso de Redes de Computadores tem aulas de segunda a quinta. Já Enfermagem também inclui atividades e estágios à noite. A previsão de conclusão é dezembro de 2027.
Para participar, é preciso ter pelo menos 16 anos e estar matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em escola pública estadual. A conclusão do Ensino Médio é obrigatória para obter o diploma técnico.
Segundo a Unoesc, a ação amplia o acesso à formação profissional e ajuda os jovens a entrarem no mercado de trabalho com mais preparo.
Outubro Rosa amplia atendimentos e exames preventivos em São José do Cedro
Curso de psicologia da UCEFF promove atividade sobre vínculo terapêutico com participação de cães
Itapiranga e São João do Oeste recebem comitiva alemã para roteiro cultural
Câmara de São José do Cedro recebe cinco projetos e homenageia estudantes e atletas
Itapiranga investe mais de R$ 450 mil em programa de melhorias em propriedades
Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Inscrições para vagas em creches de SMO começam na segunda-feira
Produtores de SMO têm até sexta para entregar documentos do Bônus Agrícola
Operação da PMRv registra 57 acidentes e quatro mortes nas rodovias estaduais de SC
Mulher é presa em Cunha Porã durante investigação sobre fraudes eletrônicas
Programa Porta Aberta encerra workshop sobre inclusão de trabalhadores migrantes
Anchieta registra mais de 80 mm de chuva em 24 horas