O governador, Jorginho Mello, visitou o município nesta terça-feira, 23, e teve uma verdadeira maratona de eventos. Em programação na Praça das Bandeiras, o Governador oficializou o repasse de R$ 7 milhões para o aeroporto. O recurso já havia sido anunciado pelo Prefeito Alexandre Ribas e prevê a pavimentação da pista de 970 metros e o cercamento.
Jorginho Mello também anunciou R$ 9 milhões para a construção da ponte sobre o Rio Macuco, na SC-283, na comunidade de linha Chapéu. Esta será uma obra da Secretaria de Estado de Infraestrutura, que vai conduzir a licitação e contratação da empresa. A ponte teve novo projeto com altura de 14,70 metros e com o dobro do valor original.
Durante o evento na Praça das Bandeiras, o Governador, Jorginho Mello, também destacou diversos investimentos que tem feito na infraestrutura e na área da educação. Foi confirmado o depósito de R$ 4 milhões para a conclusão do asfalto da fronteira. Resta a pavimentação de 1,4km para concluir a pavimentação até a divisa com Tunápolis.
O total do investimento é de R$ 24 milhões em território de Itapiranga. O governador ainda mencionou investimentos em reformas e ampliações de escolas, com destaques para as Escola Porto Novo em Itapiranga e a escola de Santa Helena, que integram a regional de educação de Itapiranga.
São Miguel recebe etapa estadual dos Jesc com participação de 690 escolas
Santa Catarina registra 44 mil castrações pelo programa Pet Levado a Sério
São Miguel do Oeste tem 194 vagas de emprego abertas pelo Sine
Polícia Científica divulga resultado final de concurso para Perito Criminal em SC
Crédito fundiário beneficia 41 famílias de agricultores em SC
Guaraciaba promove curso sobre manipulação segura de alimentos no dia 9
Quedas geram mais de 7,3 mil atendimentos do Samu em 2026
Mulher é agredida pelo ex-companheiro em Dionísio Cerqueira
Deputado retira assinatura e CPI do cão Orelha é barrada na Alesc
Operação mira investigado por crimes sexuais infantis na internet em Chapecó
Levantamento inédito em SC quer mapear crianças que ficaram órfãs após casos de feminicídios
Frio de -9,1°C congela a paisagem na região mais fria do Brasil em dia de inverno rigoroso