Governador assina convênio de R$ 16 milhões para obras em Itapiranga

Por Ricardo do Nascimento, Itapiranga

Compartilhar
Governador assina convênio de R$ 16 milhões para obras em Itapiranga
Foto: Ricardo do Nascimento/Rede Peperi

O governador, Jorginho Mello, visitou o município nesta terça-feira, 23, e teve uma verdadeira maratona de eventos. Em programação na Praça das Bandeiras, o Governador oficializou o repasse de R$ 7 milhões para o aeroporto. O recurso já havia sido anunciado pelo Prefeito Alexandre Ribas e prevê a pavimentação da pista de 970 metros e o cercamento.

Jorginho Mello também anunciou R$ 9 milhões para a construção da ponte sobre o Rio Macuco, na SC-283, na comunidade de linha Chapéu. Esta será uma obra da Secretaria de Estado de Infraestrutura, que vai conduzir a licitação e contratação da empresa. A ponte teve novo projeto com altura de 14,70 metros e com o dobro do valor original.

Durante o evento na Praça das Bandeiras, o Governador, Jorginho Mello, também destacou diversos investimentos que tem feito na infraestrutura e na área da educação. Foi confirmado o depósito de R$ 4 milhões para a conclusão do asfalto da fronteira. Resta a pavimentação de 1,4km para concluir a pavimentação até a divisa com Tunápolis.

O total do investimento é de R$ 24 milhões em território de Itapiranga. O governador ainda mencionou investimentos em reformas e ampliações de escolas, com destaques para as Escola Porto Novo em Itapiranga e a escola de Santa Helena, que integram a regional de educação de Itapiranga.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi