São Miguel do Oeste registrou a abertura de 33 vagas com carteira assinada no mês de julho de 2025, segundo dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
O número representa menos da metade do saldo positivo registrado em julho do ano passado. Dois dos cinco setores pesquisados tiveram desempenho negativo no mês, a indústria fechou 14 vagas formais, enquanto o setor agropecuário teve seis desligamentos a mais que admissões.
O grande destaque foi o setor de serviços, que abriu 43 postos de trabalho formais. Já o comércio e a construção civil tiveram desempenho modesto, com saldo de cinco contratações cada.
Ao longo dos primeiros sete meses de 2025, o mercado de trabalho formal na cidade também mostra desaceleração. Foram geradas 454 vagas com carteira assinada, uma queda de cerca de 30% na comparação com o mesmo período de 2024, quando o saldo positivo foi de 655 empregos.
No acumulado do ano, a indústria lidera a geração de empregos na cidade, com saldo de 202 vagas. O setor de serviços aparece em seguida, com 150 contratações líquidas, seguido do comércio, com 70. A construção civil criou 33 vagas, enquanto a agropecuária fechou o período com saldo negativo de uma vaga.
Fonte: Portal Peperi
Temporal pode ter destelhado mais de 100 casas em Paraíso
Paróquia de Itapiranga realiza bênção dos túmulos no Dia de Finados
Temporal destelha galpões e atinge propriedades rurais em Belmonte
Missa de Finados reúne fiéis na Igreja Matriz de São Miguel do Oeste
Temporal deixou cerca de 59 mil unidades sem energia na região, informa Celesc
Trânsito na SC-163 é interrompido por mais de meia hora por queda de árvore em Itapiranga
Bicicleta furtada é localizada no bairro Vila Feliz em Campo Erê
Homem perde cerca de R$ 2,5 mil em golpe envolvendo falso escritório de advocacia em Palma Sola
Comemoração familiar termina em agressões entre irmãos em SMO
Homem é flagrado com facão após briga em Palma Sola
Golpe do falso sequestro faz vítima perder R$ 999 em Campo Erê
PM apreende 1,5 kg de crack e prende duas pessoas em São Miguel do Oeste