O município de São Miguel do Oeste registrou queda de 10% na geração de empregos formais no primeiro trimestre de 2025. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Entre janeiro e março deste ano, foram abertas 305 vagas com carteira assinada na cidade. No mesmo período de 2024, o saldo havia sido de 339 empregos formais.
O setor industrial puxou o desempenho positivo, com 161 vagas criadas no trimestre. Na sequência, vieram os serviços (101), comércio (35) e agropecuária (14). A construção civil, por outro lado, teve saldo negativo de 6 postos.
Em março, o município fechou com saldo positivo de 76 empregos – uma queda de 48% na comparação com março de 2024, quando o saldo foi de 156 vagas. No recorte por setor, a indústria liderou com 45 contratações, seguida por serviços (34) e comércio (21). Já a construção civil teve perda de 16 vagas, enquanto a agropecuária registrou 8 demissões a mais que contratações.
Fonte: Portal Peperi
Candidatas a soberanas da 48ª Oktoberfest são homologadas
Caminhada da Primavera abre inscrições em cinco pontos de São Miguel do Oeste
Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste completa 40 anos
Homem é preso com mais de 100 quilos de carne no interior de São Miguel do Oeste
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste
Novo Plano Diretor de Itapiranga prevê melhorias na zona urbana
Hemosc realiza coleta de sangue em SMO no dia 1º de setembro
Vereadores pedem ampliação de leitos de UTI em SMO