O processo de georreferenciamento rural está avançado em São Miguel do Oeste e Barra Bonita, com o trabalho praticamente concluído. A iniciativa, que é fundamental para a regularização de propriedades, já abrangeu 54 mil das 354 mil propriedades rurais de Santa Catarina. No entanto, ainda há um longo caminho pela frente.
O diretor de desenvolvimento sustentável e fundiário da Secretaria de Agricultura, Hilário Goetselig, destacou no programa Peperi Entrevista, que o prazo para os agricultores realizarem o georreferenciamento vai até novembro de 2025, mas o estado enfrenta dificuldades, com apenas 15% das áreas regularizadas até agora. A empresa contratada pelo estado está prestando o serviço sem custo para os agricultores, mas cidades como Paraíso e Guaraciaba ainda precisam avançar.
Goetselig também comentou sobre a discrepância entre as áreas georreferenciadas e o que consta nas escrituras, indicando que um milhão de hectares só existem no papel. O georreferenciamento, segundo ele, é essencial para corrigir essas distorções.
Fonte: Portal Peperi
Motociclista fica gravemente ferido em acidente na SC-163, em São João do Oeste
Cometa vence por 2x0 primeiro jogo da final do Estadual de Amadores
PM recupera veículo furtado e desarticula ação criminosa entre Campo Erê e Flor do Sertão
Mais de 100 kg de maconha são apreendidos durante operação policial em Cunha Porã
59 anos e o anuncio de mais 4 milhões para a Casa de Apoio à Pessoa Idosa em Iporã
Itapiranga lança edital para licitação do aeroporto com investimento de R$ 8 milhões
Falta de aplicação do Estatuto do Idoso gera preocupação para terceira idade
Peperi Debates aborda campanha Junho Violeta e alerta para violência contra idosos
Empresário e pioneiro Clemente Dal Moro falece aos 92 anos e deixa legado histórico em São Miguel do Oeste
Condenado por homicídio é preso em Palma Sola
Discussão termina com homem morto em Palma Sola
Facility Casa e Construção inaugura nova loja em São Miguel do Oeste e amplia atuação regional